De segunda a sexta-feira das 08h as 11h e das 13h as 17h

Obras - Domingo, 28 de Abril de 2024

Santa Terezinha Recebe Reforma de Revitalização da Praça Orlando Marttos

Ambiente renovado foi entregue a população com shows neste fim de semana

O prefeito Cleber Menegucci, com visão e compromisso, liderou a reforma de revitalização da Praça Orlando Marttos em Santa Terezinha, distrito de Lupércio, São Paulo. Essa obra representa mais do que uma simples renovação; também é um tributo a um homem cuja dedicação moldou a história desse espaço público.

Por mais de quatro décadas, a Praça Orlando Marttos permaneceu sem reformas significativas. Seu cenário estava congelado no tempo, testemunhando as mudanças ao seu redor enquanto permanecia imutável.

A praça recebe o nome de Orlando Marttos, nascido em 27 de julho de 1927 em Borebi,  e que encontrou seu lar em Santa Terezinha. Sua vida foi dedicada ao serviço público, e sua paixão era cuidar da praça. Ele não era apenas um zelador; era um guardião incansável, regando as plantas mesmo nas madrugadas para protegê-las do calor escaldante do sol.

Há cerca de duas décadas, a vereadora Leônida reconheceu a excepcional dedicação de Orlando ao embelezamento e à preservação dos espaços públicos. Uma homenagem estava a caminho, mas a instalação da placa nunca se concretizou.

Orlando personifica os valores de altruísmo e amor à cidade. Sua história é um testemunho vivo do compromisso com o bem-estar comunitário e a preservação ambiental. Seu trabalho discreto deixou uma marca indelével em todos nós, e agora, finalmente, sua memória é eternizada na praça que ele tanto amou.

A entrega da praça revitalizada ocorreu sexta, 26 de abril com shows gratuitos para população de Santa Terezinha, Lupércio e região.

O prefeito espera que essa reforma não seja apenas uma homenagem, mas também um lembrete de que agora Lupércio e Santa Terezinha estão caminhando juntas, como uma comunidade unida, com os mesmos sonhos e aspirações, visando a população sempre em primeiro lugar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LUPÉRCIO

Vivendo o Presente